O Volta Redonda FC recebeu o Botafogo-SP na segunda-feira (dia 3), no Estádio Raulino de Oliveira, e foi superado por 1 a 0. A partida foi válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Esquadrão de Aço criou boas jogadas e oportunidades de gol, mas não conseguiu superar a defesa adversária.
Léo Gamalho, em cobrança de pênalti, marcou o gol da vitória do time paulista.
Público e Renda
Público Presente: 1.566
Público Pagante: 1.138
Renda: R$ 28.905,00
Próximo jogo
No sábado (dia 8), o Voltaço enfrentará o Athletico Paranaense, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Foto: Anderson Mendes- COMKT/ VRFC













































Vexame maior do que se esperava, hein? Nem pelo “título” do Z-4 dá mais pra brigar. Agora a única coisa que dá pra fazer é tentar escapar da lanterna e torcer pro ano acabar o mais rápido possível. Mas é bom já ir fazendo o planejamento pra 2026. O estadual já está chegando e a série C do brasileiro vai ter adversários mais duros. A realidade para o Volta Redonda de agora em diante vai ser cada vez mais dura.
Eu sempre falo aqui sobre a realidade do clube em âmbito nacional. Hoje o momento é pra já se reorganizar pra 2026. Estadual já batendo às portas, logo a seguir tem Copa do Brasil e o principal, a série C nacional. Esta última vai ter adversários duros ano que vem, como a Inter de Limeira e o tradicional Santa Cruz. Portanto, a diretoria de futebol já tem que abrir o olho e se mexer nas contratações pro time não fazer vergonha outra vez.
Qual é a vantagem de levar esses titulares pro jogo? Era mais útil já começar a dispensar essa turma aí e dar oportunidade pra base jogar, ganhar minutagem, experiência, sabem? Criar casca. Porque se existisse alguma chance de fugir do rebaixamento, além de serem extremamente remotas, estariam nas mãos deles, os juniores. Os titulares, esquece. Não tiveram vontade de disputar pra valer a série B. Mas eles não são os únicos culpados, não. Houve uma declaração que contaminou a cabeça dos já limitados jogadores. Foi quando o treinador declarou que o clube não estava preparado pra série B, tendo sido ele mesmo um dos que não suportou a pressão da competição. E é claro que não estava preparado. Quando ganharam a série C ano passado era tudo festa, alegria, só pensaram no momento. Bem válido aquele ditado: “Quem nunca comeu melado quando come se lambuza todo”. Foi o que aconteceu. E até agora não conseguiram se limpar desse melado. Agora é suportar a dura realidade do retorno pra série C. A torcida, que ano passado fez festa pelo título, entrou em êxtase, agora está amargurada, triste. Porque o encanto de ver o time em campo acabou. A alegria de torcer acabou. Não vai nunca ganhar do Athetico-PR amanhã. É um time muito, muito superior. E eu acredito que o time já cai oficialmente amanhã mesmo. E se não for amanhã, da Chapecoense não passa.
Melhor já cair amanhã mesmo. Cair dentro de casa vai ser muito mais doloroso. O Volta Redonda não merece mais essa vergonha.